Análises e listagens: a dupla imbatível para uma gestão de topo

Muitas vezes, os gestores desconhecem a arma secreta poderosa que têm à sua disposição no PHC GO: o acesso a informações devidamente tratadas e organizadas que permitem tirar conclusões reais sobre o estado da empresa, deixando para trás as suposições e conquistando uma visão 360º sobre o negócio.

O que ganha afinal a empresa e o gestor ao criar e utilizar análises e listagens? Vamos saber tudo.

Análise VS Listagem: o que são e quais as diferenças

As análises são procedimentos que pretendem transformar dados e informações em insights úteis para a tomada de decisão. Como tal, assentam numa abordagem mais profunda e complexa, que permite identificar padrões, tendências ou até relações entre os dados.

Estas análises podem surgir na forma de gráficos e possibilitar comparações anuais ou mensais das variáveis em estudo. Para além disso é ainda possível criar, no PHC GO, snapshots com estas informações e, disponibilizá-las num dashboard à medida das necessidades da empresa.

formulairs

As listagens, por sua vez, são representações mais simples e diretas, ou seja, apresentam os dados num formato de tabela ou de lista, permitindo uma visão rápida das informações.

Afinal, que análises e listagens existem? São de fácil acesso?

Podem ser encontradas, no PHC GO, três tipos de análises: análises globais, análises de registo e análises de ecrã.

As análises globais são as análises mais completas, que vão recolher informações a vários ecrãs e depois agregam-nas de forma global e organizada. Por exemplo, se precisar de analisar, de forma rápida e intuitiva, a evolução mensal de compras ou vendas em comparação ao ano anterior, pode aceder a estas informações nos respetivos dashboards.

Por sua vez, as análises de ecrã estão disponíveis a partir de um determinado ecrã e agrupam as informações de todos os registos desse ecrã.

Finalmente, as análises de registo são disponibilizadas a partir de um determinado registo de um ecrã da aplicação. Por exemplo, se precisa de analisar a conta corrente de um cliente em específico, deve abrir a respetiva ficha e, de seguida, aceder ao separador “Análises”.

Veja como é fácil consultar as análises:

Caso pretenda guardar estas informações, pode descarregar, em poucos cliques, o ficheiro em formato XLS ou PDF, com toda a informação que a análise disponibilizou. Para além da exportação do ficheiro é ainda possível enviar a análise por e-mail, escolhendo o formato da mesma.

Criar para melhor controlar: análises e listagens à medida da empresa

Todas as empresas têm necessidades específicas e, como tal, precisam de soluções à medida. No PHC GO é possível criar – com apoio do seu Parceiro – análises específicas e totalmente personalizadas, contribuindo para o crescimento e sucesso do negócio.

E, se para além das análises, também precisar de criar listagens à medida, pode fazê-lo de uma forma totalmente autónoma: basta escolher o ecrã que pretende analisar e quais os campos e filtros desejados.

Repare como é simples criar e usar as listagens criadas por si:

Simples, não é? Consulte as análises e listagens já disponíveis no PHC GO.

Leve a sua empresa mais longe: tire o maior partido das análises e confie no seu software.

Com o PHC GO, querer é poder.

The post Análises e listagens: a dupla imbatível para uma gestão de topo appeared first on PHC GO.